Rogério Penalva

• Em janeiro de 2010, Rogério Penalva fundou a Synesi, butique de M&A focada em healthcare, educação, energia renovável e death industry. Como cliente da Synesi, a DASA apontou Rogério como head de todas as atividades de M&A de 2010 até 2011, sendo responsável pela fusão com a MD1, transação de US$1 bilhão, uma das maiores transações do setor de diagnóstico no Brasil. Simultaneamente, Sr. Penalva trabalhou, entre 2010 e 2011, para a Brasil Plural Capital, fazendo parte do grupo que realizou a venda do Hospital Samaritano, um dos principais hospitais no Rio de Janeiro.

• De 2008 à 2009, foi Diretor de Private Equity na Vision Brazil Investments, um hedge fund com US$2 bilhões sob gestão. Rogério foi do conselho de administração de companhias investidas, arrecadou recursos para novos projetos e supervisionou 4 projetos: gado, terra, etanol e energia renovável. De 2004 à 2007, trabalhou como Diretor para o Patria, sendo responsável por toda atividade de M&A da DASA, empresa investida do Patria na época, além de ter sido responsável pela venda de alguns ativos do Patria, tal como Fototica. De 2001 à 2004, foi head de M&A para Allen Global Advisors LLC no Brasil, butique de M&A focada em transações cross border na América Latina. Entre 1991 e 2001, Sr. Penalva trabalhou no JP Morgan/Chase, tendo participado de grandes operações, tais como a recompra de ações da Whirpool no Brasil, a venda do Grupo Ipiranga e o spin-off de ativos não financeiros do Bradesco e a criação da Bradespar.

• Entre 1996 e 1998, Rogério trabalhou no Banco Patrimônio na equipe de equity asset management e foi responsável pelo relacionamento com a Darby Overseas, executando 3 transações: Dixie Toga, Livraria Siciliano e Atlantica Hotels. No final de 1998, o Banco Patrimônio foi vendido ao Chase.

• Anteriormente, trabalhou como analista de equity research no Banco Votorantim, cobrindo setores como telecomunicações, autopeças, têxtil e bebidas.

• Rogério possui diploma em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo – Escola Politécnica.